Inserido no ciclo “Ao Encontro dos Portugueses”, no âmbito do 10º aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) foi apresentado ao público, o estudo “As Mulheres em Portugal: quem são, o que pensam e o que sentem”.
O título do estudo é autoexplicativo. O objetivo é perceber quem são, o que pensam e o que sentem as mulheres em Portugal. Com este intuito, a equipa de investigação elaborou um inquérito e aplicou-o a uma amostra representativa das mulheres a viver em Portugal, entre os 18 e os 65 anos de idade.
Este estudo é pioneiro em Portugal, não só pela amplitude da amostra, como pela panóplia de dados recolhidos e permite descortinar a realidade das mulheres em Portugal, versando sobre várias dimensões das suas vidas, tais como: o trabalho pago, o trabalho não pago, a situação económica, a relação com a pessoa parceira, o assédio no trabalho, a violência doméstica e de género, entre tantas outras.
No dia do seu 10.º aniversário, 12 de fevereiro, a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) procurou fazer jus, uma vez mais, a uma das suas imagens de marca: fornecer dados rigorosos e inovadores que propiciem debates livres e independentes, que contribuam para fomentar uma reflexão critica e construtiva sobre os papéis desempenhados pelas mulheres e pelos homens na sociedade portuguesa.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta