EUA: Marcelo visita hoje o Sport Club Português de Newark em NJ

O presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, visita este sábado, 18 de setembro, as instalações do histórico Sport Club Português de Newark, sediado na Prospect Street.

A deslocação aos Estados Unidos acontece no âmbito da ida de Marcelo Rebelo de Sousa à 76.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, onde fará uma intervenção.

Na visita ao Sport Club Português o presidente visitará o museu da coletividade, assinará o livro de honra e trocará impressões com um número limitado de representantes comunitários e luso-eleitos da área consular de New Jersey.

O Sport Club Português de Newark, no próximo mês de dezembro, comemorará um século de existência, tornando-se assim na primeira associação lusa da chamada região tri-estadual a fazê-lo.

A cerimónia irá respeitar as restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, que limita o número de participantes.

Marcelo Rebelo de Sousa far-se-á acompanhar nesta visita pelo ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o embaixador de Portugal em Washington, DC, Augusto Fezas Vital e ainda pelo cônsul-geral de Portugal em Newark, NJ.

O presidente da república irá igualmente receber representantes da comunidade portuguesa da área consular de Nova Iorque, num encontro a ter lugar na residência do representante permanente de Portugal junto da ONU, Francisco António Duarte Lopes.

Exit mobile version