O partido americano “New Line Party” anunciou esta semana a candidatura do português Paulo Pereira, de 50 anos, ao cargo de presidente da câmara de Mineola, na região nova-iorquina de Long Island. A ser eleito, Pereira tornar-se-á o segundo “mayor” de origem portuguesa nesta câmara norte-americana, a seguir ao ex-senador Jack Martins.
Pereira, natural de Veiros, Estarreja, é atualmente vereador e vice-“mayor” e concorre ao cargo que o atual “mayor”, Scott saraus, resolveu deixar vago.
Em declarações ao jornal LusoAmericano, o candidato afirmou que decidiu “em 2008 entrar na arena política por duas razões: cumprir o meu dever cívico, participando de forma construtiva na governação da minha localidade e ser útil à vila de Mineola, onde vivo desde 1977, através do meu trabalho”.
Citado na publicação, Paulo Pereira disse que decidiu “agora, outra vez, aumentar a forma e a maneira de servir os meus amigos, colegas, vizinhos e concidadãos de Mineola concorrendo ao cargo de presidente da câmara ‘mayor’)”.
No posto de vice-‘mayor’ desde 2011, Paulo Pereira reconhece “ter aprendido muito com o actual ‘mayor’, Scott Strauss” – um ex-agente da NYPD que sobreviveu aos ataques terrorists de 11 de Setembro – “e agora estou preparado para dar o próximo passo”.
Pereira é professor de História no Liceu de Mineola, e é casado com Diana Pereira e tem três filhos.
O educador é um de apenas três luso-eleitos de que há registo, atualmente, no estado de Nova Iorque; do grupo fazem parte ainda o ‘supervisor’ Tony Gonçalves, de Lewisboro, e o vereador Anthony de Sousa, de Plandome Manor (os dois últimos de Long Island).
Às eleições de março, concorrem também ao cargo de vereador pelo ‘New Line Party’ Janine Sartori, nomeada para preencher o lugar do ex-vereador Dennis Walsh, agora no conselho municipal de Hempstead do Norte, e Jeffrey M. Clark.
Fonte: LusoAmericano
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta