EUA. Primeira edição do ‘Festival das Tasquinhas’ da Casa do Ribatejo em Newark foi um sucesso

Festival das Tasquinhas’ da Casa do Ribatejo em Newark

A Casa do Ribatejo organizou no domingo passado, 3 de outubro, a primeira edição do ‘Flea Market’ e Tasquinhas de comida, uma combinação perfeita, onde podia fazer as suas compras ao mesmo tempo que podia provar petiscos bem conhecidos e doçuras tradicionais portuguesas.

Desde enfeites de Natal, que já se avizinha, a enchidos portugueses, tupperware, bijuteria, e quermesse para angariação de fundos, tudo fez do evento de domingo um sucesso. Nas tasquinhas de comida, desde pipis, bifanas, jaquinzinhos fritos e doces tradicionais como as farturas as micas da tripa e outros fizeram as delícias das mais de 300 pessoas que passaram pela casa neste domingo. Cerca de 12 expositores aderiram à ideia e durante cerca de 6 horas apresentaram os seus produtos a habituais e novos clientes, fazendo igualmente negócio.

Nas palavras da presidente M.a Carolina Viana, “não estava à espera de tanta gente na nossa primeira edição deste evento, mas estamos verdadeiramente satisfeitos e agradecidos a todos quantos vieram à nossa casa, que queremos que seja reconhecida pelo seu trabalho. A nossa equipa directiva dá sempre o seu melhor e o apoio de todos os voluntários, em particular os motards e rancho folclórico da casa são fundamentais”, concluiu esta responsável, que se mostrava bastante feliz e emocionada pelo sucesso do evento. Uma mulher de fibra que há já 4 anos faz parte da direção, anteriormente como vice-presidente, mas agora como presidente desde Maio deste ano.

Confessou ainda que os obstáculos sempre aparecem, mas que os têm vencido a todos. O rancho folclórico da casa iniciou os ensaios há já duas semanas, o que acontece todas as sextas-feiras à noite.

Para as próximas semanas, a festa de Halloween a 30 de outubro e no mês de Novembro, no dia 6 uma passagem de modelos com o estilista António Silva já está agendada e no dia 20 um almoço especial ao som do artista Zé Amaro. Marque na sua agenda para não perder nada.

LusoAmericano

 

Exit mobile version