Nos dias 3 e 4 de setembro, o EurAfrican Forum Digital 2020 irá juntar numa plataforma digital os maiores protagonistas da mudança dos continentes Africano e Europeu, nomeadamente empresários, ativistas, líderes e decisores públicos e privados e todos aqueles que têm vindo a contribuir para a construção de um diálogo positivo entre os dois continentes.
Devido à crise de saúde pública mundial, muitas conferências internacionais foram canceladas ou adiadas. No entanto, numa altura de risco e incerteza, o Presidente da Direção do Conselho da Diáspora Portuguesa acredita que é um momento crucial para estarmos juntos.
«A única forma de dar resposta a uma crise global é restabelecendo as ligações, não apenas com os decisores políticos e privados, mas também com a sociedade civil, para adquirirmos uma visão coletiva e estabelecermos soluções globais. Assim, tomámos a decisão de realizar o EurAfrican Forum Digital, para que tenhamos um papel na recuperação das nossas economias» afirmou Filipe de Botton, Presidente da Direção do Conselho da Diáspora Portuguesa.
O EurAfrican Forum Digital 2020 vai reunir personalidades dos sectores público e privado, mas também representantes da sociedade civil, empresários, ativistas e cientistas, sendo realizado pela primeira vez exclusivamente online. A edição deste ano vai centrar-se em desafios e ponto comuns, sob o mote«In Search fora Common Ground in a Post COVID World».
O programa do evento foca-se em cinco painéis de discussão:
I.Perspectives on AU-EU relations
II.Matrix Energy Just Transition
III.Made in Africa: Emerging and Fast Track Business
IV.African Culture Feeding the World
Registo e acesso EurAfrican Forum 2020:
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
SOBRE O EURAFRICAN FORUM 2020
O EAF é uma plataforma independente que reúne todos aqueles que estão a construir um diálogo positivo entre a África e a Europa, incluindo empresários, ativistas, investigadores e decisores políticos. O tema para a edição de 2020 é a «procura de pontos comuns num mundo pós COVID».
SOBRE O CONSELHO DA DIÁSPORA PORTUGUESA
O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma organização privada sem fins lucrativos, reconhecida em 2019 como uma organização não governamental para o desenvolvimento. Fundado em 2012, o Conselho tem como missão alavancar o poder da diáspora, de forma a promover conversas e conexões globais sobre assuntos de cultura, impacto social, ciência, negócios e economia. Esta «Rede Portuguesa Mundial» conta com 95 membros, residentes em5 continentes.