A adaptação da antiga fábrica em Centro de Artes foi realizada pelos arquitetos “Menos é mais Arquitectos” e João Mendes Ribeiro Arquitetos e tem captado a atenção dos media nacionais e internacionais.
A revista australiana de arquitetura Specifier dedica, na sua última edição, seis páginas ao trabalho de transformação da antiga fábrica de álcool da Ribeira Grande nos Açores num novo Centro de Arte Contemporânea.
A revista foca o trabalho de adaptação de uma estrutura com passado a novas exigências do presente sem desvirtuar a sua história.
Segundo a publicação, o Centro de Artes Contemporâneas do Arquipélago ”representa uma conversa com o passado da Ribeira Grande e reconcilia a geografia e história industrial do município a uma nova estrutura”.
A Specifier, publicada em papel e online, sublinha ainda o reconhecimento internacional já obtido pela obra com a conquista de vários prémios internacionais e enfatiza o objetivo do projeto em minimizar a diferença entre “o velho e o novo, no interior da estrutura, unindo as diferentes escalas e tempos das suas partes através da manipulação de formas e materiais”.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta