O arcebispo de Seul (Coreia do Sul), cardeal Andrew Yeom Soo-jung, está a presidir a Peregrinação Internacional Aniversária de outubro ao Santuário de Fátima.
A presença do cardeal Andrew Yeom Soo-jung “é mais um sinal da atenção do santuário com a Ásia e uma chamada de atenção para a necessidade de paz naquela região”.
«Peço as vossas orações pela paz e pela reconciliação na Península Coreana, pelos vossos irmãos e irmãs na fé, geograficamente distantes, mas unidos pela presença de Deus. Orai connosco pelo fim dos conflitos e das divisões na península», afirmou o cardeal Andrew Yeom Soo-jung na homilia da Missa da Vigília da Peregrinação de 12 e 13 de outubro, em Fátima, que assinala a 6.ª Aparição de Nossa Senhora.
Nesta peregrinação, que evoca a última aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos em 1917, a presença deste arcebispo exprime a atenção que o Santuário tem “dado ao continente asiático, de onde se tem registado um aumento anual de peregrinos, mas é, também, uma chamada de atenção para a necessidade de paz naquela zona do globo”.
Recorde-se que no ano do Centenário das Aparições, uma das imagens da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve na Coreia do Sul, entre 22 de agosto e 13 de outubro, tendo percorrido 14 dioceses, numa visita sem precedentes.
Na altura, o Santuário da Paz de Fátima, localizado perto da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, acolheu de 22 a 30 de agosto, uma novena pela paz no país.
Em 2018, dos 481 grupos de peregrinos provenientes da Ásia, que participaram nas celebrações oficiais do Santuário, 125 foram sul coreanos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta