Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher, de 9 a 12 de dezembro de 2020, a 5ª edição do Encontro de Investidores da Diáspora. A informação foi confirmada pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.
A escolha do local foi anunciada durante o Encontro de Investidores da Diáspora deste ano, que decorreu no pavilhão multiusos de Viseu, reunindo mais de 500 participantes, incluindo membros do Governo, deputados à Assembleia da República, autarcas, responsáveis de entidades públicas, representantes de empresas, de câmaras de comércio e do associativismo das comunidades portuguesas.
O Conselho Intermunicipal da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo) já tinha deliberado favoravelmente o envolvimento no evento em 2020, que será organizado em conjunto pela Câmara de Ourém e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e que se vai realizar no Centro Pastoral Paulo VI.
“Será uma oportunidade para a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo poder mostrar as potencialidades da região, com vista a captar investimento para os diversos concelhos”, referiu Vítor Pombeiro secretário executivo da CIMT.
Antes do V Encontro, em Fátima, deverá realizar-se um encontro intercalar, nos Açores.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta