Feira Virtual de Emprego regressa este ano com foco no Turismo, Hotelaria e Restauração

O Job Summit, o maior evento online de recrutamento em Portugal, está de volta e a primeira edição de 2020 é dirigida a candidatos e empresas das áreas de Turismo, Hotelaria e Restauração.
Na próxima quarta feira, 19 de fevereiro, profissionais à procura de novas oportunidades nestes sectores vão poder conversar com centenas de recrutadores e interagir em tempo real através de salas de chat públicas e privadas. Até o momento estão confirmadas 20 empresas.
As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento.
Durante a feira virtual de emprego, os candidatos vão poder agendar entrevistas, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos) e candidatar-se a ofertas de emprego.
Até ao momento estão inscritos mais de 4500 candidatos que poderão interagir e candidatar-se a ofertas de emprego de 20 empresas participantes, para diferentes perfis profissionais.
Porquê uma edição turística?
O feedback positivo recebido durante as últimas quatro edições (realizadas em outubro de 2017, outubro de 2018, fevereiro e outubro de 2019) e com o crescente interesse do mercado numa feira virtual de emprego mais focada em determinados setores, o Alerta Emprego decidiu lançar o Job Summit Edição Turismo, contando com oportunidades de emprego para as áreas de Restauração, Hotelaria e Turismo.
As edições anteriores contaram com mais de 45 mil candidatos inscritos no total, mais de 81 mil candidaturas e mais de 165 empresas participantes e 90% dos candidatos afirmou que voltaria a participar na Feira Virtual de Emprego. Mas o sucesso das edições anteriores vai para além dos números apresentados.
Para além dos números, o sucesso do evento verifica-se também nos testemunhos de quem participou.
Muitos candidatos consideram que «o contacto com os recrutadores é o que diferencia o evento de qualquer outra plataforma online de recrutamento» e que o Job Summit «é uma plataforma de confiança e fácil acessibilidade, excelente oportunidade para quem procura emprego».
Um evento como este não apresenta vantagens apenas para candidatos. Muitos recrutadores veem como pontos positivos «a dinâmica de organização do mesmo, a possibilidade de recurso do chat e a possibilidade dos candidatos se candidatarem diretamente às ofertas de emprego apresentadas», para além de ser possível o «contacto com candidatos de diferentes áreas e de diferentes localizações em tempo real e interação sem sair do local de trabalho».
Job Summit – empresas participantes
Durante o dia do evento centenas profissionais de recursos humanos e recrutamento estarão online para falar em tempo real com os candidatos. Conheça as empresas confirmadas até o momento:
Amorim Turismo
Blue&Green
Avis Budget Group
Cervejaria Ribadouro
Cervejaria Trindade
Douro Azul
Finders
Ibersol
La Brasserie de L’Entrecôte
Mani-Jobs, Empresa de Trabalho Temporário, Lda
Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata
Multipessoal
PlateForm
Portugália
Portway
Segundo Muelle
Solverde
Vale do Lobo, Resort Turístico de Luxo
VidaEdu
Webhelp
ZooMarine

Exit mobile version