A próxima (e última) prova do campeonato é em Portimão.
Filipe Albuquerque venceu as 4h de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson ao volante do Oreca da United Autosports conseguiram o pleno num fim-de-semana exímio: fizeram a ‘pole position’, conseguiram a volta mais rápida na corrida e no final, ganharam a corrida. Não poderia ter sido mais perfeito e gratificante para os pilotos que procuravam incessantemente por este resultado.
«Foi um fim de semana perfeito», resumiu.
Filipe Albuquerque confessou-se ainda «muito contente», depois de uma corrida que classificou como «brilhante», ainda mais por ter rubricado ainda «a volta mais rápida».
«Desde que mudámos de carro, para um Oreca, temos tido um andamento muito melhor. Ainda sofri um furo e tive de parar nas boxes, mas consegui recuperar a liderança», relatou Filipe Albuquerque, que terminou com sete décimos de segundo de vantagem para os segundos classificados, da equipa cool Racing, do francês Nicolas Lapierre e do suíço Antonin Borga.
Portimão acolhe, no dia 27 de outubro, a derradeira prova deste campeonato.
«Em termos de campeonato, já não temos aspirações ao título, pois desistimos numa prova com problemas mecânicos, e faltei a outra por coincidir com o campeonato americano. Agora, o objetivo é vencer cada prova, ainda por cima diante do meu público», sublinhou Albuquerque.
A United Autosports, que somou 26 pontos, ocupa a quarta posição, com 52 pontos, a 41 dos líderes, da G-Drive Racing.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta