Filipe Albuquerque ruma a Monza com o título do ELMS na mira

Realiza-se este fim-de-semana, de 10 e 11 de outubro, a penúltima jornada do European Le Mans Series em Monza, Itália. Filipe Albuquerque líder do Campeonato com 39 pontos de vantagem chega ao traçado italiano focado em manter a vantagem pontual para os seus adversários.

O piloto português e o seu companheiro de equipa na United Autosports, Phil Hanson, venceram duas das três corridas disputadas e esperam terminar a época em Portimão no dia 1 de novembro com o título que lhes tem escapado nos últimos anos. Num excelente momento de forma, com uma sequência de vitórias nos diversos campeonatos que disputa, Filipe está muito focado no seu trabalho e no fim-de-semana que se avizinha.

“É a primeira vez que vamos correr com o Oreca nesta pista. Temos por isso trabalho a fazer. Os bons resultados não nos podem toldar a visão nem nos fazer relaxar. Queremos o título e apesar de termos alguma vantagem, nada pode ser dado como certo. Estamos concentrados em dar o melhor e a respeitar os nossos adversários”, começou por explicar.

Com duas corridas por disputar e 52 pontos em jogo, Filipe sabe que tem carro e equipa para ganhar, mas nesta fase, mais importante que vencer é manter a vantagem pontual.

“Ganhar seria o cenário ideal, mas, se por algum motivo isso não acontecer, o objetivo é manter vantagem pontual. Temos de ser bastante criteriosos nesta fase do Campeonato e não desperdiçar pontos. O importante é que mantemos a confiança e a determinação. O resto virá certamente por acréscimo”, concluiu.

 

Exit mobile version