Desde as 23 horas desta sexta-feira é proibido circular entre concelhos do território continental. Restrição prolonga-se até às 5 horas de quarta-feira, dia 2 de dezembro.
Em virtude da pandemia de Covid-19, o Governo decretou proibição de circulação entre concelhos entre as 23h de 27 de novembro e as 5h de 2 de dezembro.
Paralelamente, o Executivo decidiu suspender as aulas nas vésperas dos feriados, dia 30 de novembro e no dia 7 e dar tolerância de ponto à Função Pública.
Os concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado voltam a estar sujeitos ao recolher obrigatório às 13 horas durante o fim de semana e no feriado, terça-feira.
O Presidente da República afirmou na passada sexta-feira que o processo de decisão sobre a renovação do Estado de Emergência decorrerá até sexta-feira da próxima semana e que os portugueses saberão com antecedência como poderão passar o Natal.
“Para a semana haverá notícias sobre isso, haverá uma sessão epidemiológica, haverá a audição dos partidos políticos, haverá, naturalmente, o parecer do Governo, haverá a autorização da Assembleia da República e, depois haverá a decisão do Presidente da República”, adiantou o chefe de Estado.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta