A final do concurso Top Chef 2022, do canal de televisão francesa M6, decorreu na passada quarta-feira e a franco-portuguesa Louise Bourrat, que mora em Lisboa e dirige a cozinha do restaurante Boubou’s, foi a grande vencedora.
O programa de gastronomia mais conhecido da televisão francesa também é difundido pela RTL e pela TVI, em Portugal.
Filha de mãe portuguesa, Louise Bourrat nasceu em Lyon há 27 anos, a terra do pai. A família conta que se interessou pela cozinha quando ainda era criança, mas foi na adolescência que a gastronomia se tornou uma paixão, levando-a a integrar num BTS de Hotelaria e Restauração. Mal pensava, na altura, que um dia ia ser a terceira mulher a ganhar o Concurso Top Chef, depois de Stéphanie Le Quellec e de Naoëlle d’Hainaut. Aliás, há quase 10 anos que todos os vencedores do concurso eram homens.
Conseguiu obter 56,19% dos votos, pelo que leva para casa um cheque de 56.190 euros, proporcional à percentagem de votos. Confessou aos jornalistas que no dia da final, filmada em janeiro, se sentiu doente, trabalhou com um saco de água quente para acalmar as dores de barriga, mas conseguiu concentrar-se no objetivo final e conseguiu ganhar.
Fonte: Lusojornal
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta