A seleção portuguesa de futebol realizou ontem o primeiro e único treino na Cidade do Luxemburgo, antes de disputar hoje o terceiro encontro com os ‘leões vermelhos’ no Grupo A de qualificação para o Mundial 2022.
A equipa portuguesa treinou no Estádio Josy Barthel, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, numa sessão na qual o selecionador Fernando Santos contou com todos jogadores, ainda que se mantenha a dúvida quanto à disponibilidade física de João Moutinho, que falhou o jogo de sábado, com a Sérvia, devido a lesão.
O encontro entre Portugal e o Luxemburgo não será no novo estádio de futebol do Grão-Ducado como inicialmente previsto. Os atrasos nas obras do complexo desportivo obrigam as duas seleções a terem de jogar no Josy Barthel e o jogo está agendado para hoje, terça-feira, a partir das 20:45, na capital luxemburguesa, com arbitragem do russo Sergei Ivanov.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
A seleção luxemburguesa, liderada pelo técnico Luc Holtz, conta com 24 convocados, com destaque para os lusófonos Gerson Rodrigues (do Dínamo Kiev), Mica Pinto (Sparta Roterdão), Christopher Martins (Young Boys), Leandro Barreiro (Mainz) e Marvin Martins (Casa Pia). A lista do 11 inicial será divulgada só na terça-feira.
Portugal estreou-se no Grupo A da qualificação europeia com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim, antes de ceder um empate na visita à Sérvia (2-2), em Belgrado.
A seleção nacional divide o topo da classificação com a Sérvia, ambos com quatro pontos, logo seguidos pelo Luxemburgo (três), que no sábado se estreou na fase de apuramento com uma surpreendente vitória por 1-0 na visita à República da Irlanda. Em duas partidas realizadas, os irlandeses ainda não pontuaram, tal como o Azerbaijão, que tem apenas um jogo disputado. Depois do encontro de terça-feira, os restantes jogos do grupo A retomam em setembro.