As negociações entre o Governo e a Google tiveram início durante a Web Summit, em novembro do ano passado.
António Costa, o primeiro-ministro português, anunciou na Suíça, na conferência “Porquê Portugal, porquê agora?”, no âmbito do Fórum Económico Mundial, que a multinacional norte-americana vai instalar um hub tecnológico em Oeiras e vai criar 500 empregos qualificados. A abertura está prevista para o próximo mês de junho.
“Entre muitos investimentos em perspetiva destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados, sobretudo na área da engenharia”, disse António Costa.
O primeiro-ministro deu ainda o investimento da Google como exemplo para os investidores, e potenciais investidores estrangeiros, olharem para Portugal como um país competitivo, e com principal foco no que toca a matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.
António Costa acrescentou ainda que “estas companhias também sabem que Portugal é uma porta para diferentes continentes” e que “tem uma política atrativa para investimentos tecnológico e está a acelerar a aplicação dos fundos estruturais europeus”, completou o primeiro-ministro português.
“Para além de novos investimentos, verifica-se também que empresas de grande dimensão, que estão há muitos anos em Portugal, como a Siemens ou a Bosch, encontram-se agora a reforçar os seus investimentos”, reforçou ainda António Costa.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta