O Ministério das Finanças confirmou que a operação no país é rentável e será mantida, depois de meses de greve dos trabalhadores das 48 agências gaulesas.
O Governo garante, em comunicado enviado pelo Ministério das Finanças, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) em França não vai ser encerrada.
«O Governo esteve em contacto próximo e construtivo com a Comissão Europeia sobre o Plano Estratégico 2017-2020 da CGD, incluindo sobre o papel da sua sucursal em França (…). Neste contexto, o banco público continuará a manter a operação de retalho em França, em benefício da comunidade portuguesa naquele país assim como da atividade do banco. A sucursal da CGD, o maior banco português em França por ativos e rede de balcões, conta com 48 agências e mais de 500 trabalhadores», lê-se no comunicado oficial.
No que ainda diz respeito à estratégia internacional do banco, de sublinhar a «redução da exposição aos mercados de Cabo Verde e Moçambique até ao final de 2020, a qual não porá em causa a presença da CGD nesses países».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta