Na lista dos novos 928 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, há um nome português: chama-se Regina Pessoa (na foto), tem 48 anos e é uma realizadora de filmes de animação.
A realizadora portuguesa já ganhou cerca de 80 prémios internacionais, o mais importante na área da animação, o Grande Prémio de Annecy, em 2006.
Regina Pessoa poderá agora assistir às sessões de seleção de filmes e votar para eleger os nomeados e os vencedores dos Óscares.
Já existem dois portugueses que pertencem à Academia: o realizador Pedro Costa, que entrou em 2017, e Carlos de Mattos, que venceu dois Óscares (em 1982 e 1985) por Avanços Técnicos para o cinema.
Mas nas listas dos 928 novos membros, há ainda dois lusodescendentes: Luís Sequeira e Nelson Ferreira foram nomeados para os Óscares de 2018 pelo seu trabalho em “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro. Foram nomeados nas categorias de Guarda-roupa e Montagem de Som, respetivamente.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta