Miguel Oliveira fez história no desporto nacional. O piloto português alcançou, no fim de semana, a primeira vitória da carreira em MotoGP, com corrida notável, e última volta de cortar a respiração, no Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria.
Oliveira, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou o duelo entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM) para cortar a meta em primeiro.
Miguel Oliveira não cabia em si de contente no final do GP Estíria. Depois de uma corrida impressionante, o piloto português da Red Bull KTM Teck3 ganhou a sua primeira prova na categoria rainha.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
«Estou muito emocionado, há tanto que quero dizer… Mas obrigado a todos os que acreditam em mim, há tantas pessoas que me lembro. A família, a equipa, os patrocinadores, os portugueses… Sim! Somos os melhores. Obrigado pelo apoio! Fizemos história, pelo país! Estou muito feliz por ter sido aqui, em casa da KTM, obrigado a todos», disse Miguel Oliveira, que além dos pontos ganhou também um carro.
Miguel Oliveira partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).
Veja os melhores momentos da corrida: