Huawei concluirá construção de parque tecnológico em Angola até final de 2021

A Huawei Angola deve concluir a construção de um parque tecnológico no valor de US$ 60 milhões até dezembro de 2021, comunicou nesta quinta-feira a empresa de telecomunicações chinesa.

O anúncio foi feito por Chu Xiaoxin, representante da Huawei em Angola, na sequência de um encontro com o vice-presidente angolano, Bornito de Sousa.

Chu disse que o parque tecnológico, em construção no distrito de Talatona, na capital, será composto por três centros de formação de engenheiros angolanos, inovação de novas tecnologias e intercâmbio de experiências tecnológicas avançadas, acrescentando que, apesar da pandemia da COVID-19, a Huawei considera o mercado angolano como um dos mais importantes da África.

Em novembro de 2017, a empresa chinesa lançou o programa “Huawei academia” na Universidade Católica de Angola com o objetivo de ajudar os estudantes a iniciarem uma carreira e se prepararem para o mercado de trabalho e, na semana passada, a empresa assinou um memorando de entendimento com o Ministério das Relações Exteriores de Angola sobre a formação de talentos em tecnologias da informação e comunicação.

 

Exit mobile version