O evento está marcado para 15 de dezembro, em Lisboa.
O Institut Français du Portugal vai organizar uma conferência intitulada “Luso-Franceses: uma geração descomplexada”, com o objetivo de analisar a emigração portuguesa para França ao longo dos tempos. A iniciativa está marcada para 15 de dezembro, às 19h00 (horas locais), no Espace/Médiathèque da entidade organizadora, em Lisboa.
O painel de oradores vai contar com a participação de Emmanuelle Afonso, presidente do Observatório dos Lusodescendentes, Joana Carvalho Fernandes, jornalista e autora do livro “A porteira, a madame e outras histórias de portugueses em França” e de Carlos Pereira, jornalista do Lusojornal e ex-presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas.
“Quem são, como viveram e o que se tornaram os portugueses que partiram para França nos anos 60/70? Quem são os emigrantes de hoje? Como olham para essa emigração? Que diferenças motivaram ambas? Porquê a França? Quem é a geração descomplexada de luso-franceses?”. Segundo a Institut Français du Portugal, estas são algumas das questões que estarão sobre a mesa do evento.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta