A ISS Portugal, empresa que opera na área de gestão e integração de serviços gerais, presente em Portugal e Espanha, associou-se à Fundação ISS «Mais um sorriso», cujo principal objetivo é apoiar projetos que englobem a criação de emprego em países em vias de desenvolvimento.
A Fundação é financiada pela contribuição voluntária dos trabalhadores da ISS, transferindo cêntimos do seu salário. A totalidade deste valor é destinado exclusivamente a cobrir os gastos dos projetos da Fundação.
“Desde a sua fundação, a ISS Ibéria é uma empresa integradora, uma vez que integramos pessoas em risco de exclusão social e estamos muito satisfeitos que a ISS Portugal se associe à Fundação ‘Mais um Sorriso’. Os nossos programas de inclusão social englobam todos os escritórios e agora será a vez de Portugal continuar a melhorar também as condições de vida dos mais desfavorecidos” refere Eulália Devesa, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da ISS e da Fundação.
A adesão da ISS Portugal implica que o nome da entidade se altere para “Mais um Sorriso” Ibéria.
Desde a sua fundação, em abril de 2007, em Espanha, a Fundação Corporativa da ISS Ibéria desenvolveu cerca de dez projetos de solidariedade que envolvem pessoas em risco de exclusão, em oito países em vias de desenvolvimento: Angola, Colômbia, República Dominicana, Marrocos, Peru, Burkina Faso, Equador e Índia. Desde então, mais de 8.500 empregos foram diretamente criados nesses países.
Do mesmo modo, o investimento durante estes 12 anos foi superior a 750.600 euros, valor este que foi alcançado através da contribuição voluntária de mais de 7.000 funcionários da ISS, que voluntariamente doaram os cêntimos do seu salário.
“O principal objetivo de “Mais um sorriso” é melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo-lhes um emprego e promovendo a sensibilidade entre os nossos funcionários, que estão bastante envolvidos e sensibilizados com este projeto”, sublinha Devesa.
ISS Portugal entrega primeira bolsa de estudos no valor de dois mil euros
«Na mesma linha de compromisso para com as pessoas», a ISS Portugal entregou a sua primeira bolsa de estudos para ajudar na formação académica.
«Este tipo de iniciativas pretende contribuir para o crescimento e formação constante dos colaboradores da empresa. Neste caso em específico, a bolsa de estudos no valor de 2.000 euros foi entregue ao familiar de um funcionário da empresa, que por sua vez é também colaborador da Fundação “Mais um Sorriso” Ibéria», refere a empresa em comunicado.
“Na ISS Portugal, consideramos essencial que todas as pessoas tenham a oportunidade de continuar com a sua formação e para tal, oferecemos todo o nosso apoio neste âmbito. Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras contribuições, sendo elas económicas ou não, da ISS para os seus funcionários e familiares”, explicou Eulália Devesa.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta