Jornal chinês elogia Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo conquistou, esta semana, a quarta Bola de Ouro.
O craque português, que já foi eleito Melhor Jogado do Mundo por quatro vezes, tem recebido elogios um pouco por todo o mundo e, desta vez, foi um jornal comunista com ligações ao estado chinês, o China’s People’s Daily, que enalteceu as qualidades do internacional luso.
“Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro pela Quarta vez e a sua proeminência é vista como garantida. O trabalho árduo atrás do sucesso tende cair no esquecimento”, escreve o China’s People’s Daily, parceiro da Revista PORT.COM.
“Ronaldo não é mais um jovem rapaz que passeava no campo através de espetaculares lances individuais, passou a ser um talento ofensivo muito eficaz. É muito raro um jogador com mais de 30 anos receber votos para o prémio de melhor jogador do mundo”, destaca, sublinhando que “antigos jogadores e jornais afirmaram que o seu estilo de jogo era impossível de continuar ao mais alto rendimento. No entanto, o facto de que Ronaldo ter conseguido ganhar a quarta Bola de Ouro em nove anos transforma esses argumentos em piadas”.
Por fim, o jornal chinês comparou o capitão da seleção portuguesa com os jogadores chineses da mesma idade.
“Em contraste com Cristiano Ronaldo, maior parte dos jogadores chineses perdem o lugar no onze titular quando chegam aos 30 anos. Não é tanto por causa da condição física mas sim por causa do profissionalismo, o que é refletivo das suas curtas carreiras”.

Exit mobile version