«Sem dúvida que este é o prémio mais importante, de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público português nunca me negou!», reagiu o músico no Facebook.
José Cid foi homenageado com um Grammy Latino “por excelência musical”, anunciou ontem a Academia. O Prémio à Excelência Musical é “concedido a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excepcional para a música latina”, sendo votado pelo Conselho de Diretores da Academia Latina da Gravação.
O músico português vai receber o Grammy Latino na cerimónia no Waldorf Astoria, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a 13 de novembro. Este ano, o galardão será também entregue a Eva Ayllón, Joan Baez, Lupita D’Alessio, Hugo Fattoruso, Pimpinela, Omara Portuondo e José Luis Rodríguez “El Puma”.
Na sua conta no Facebook, José Cid confessou que este é um dos prémios mais importantes que já recebeu na sua carreira.
«Estou também feliz porque o pop-rock português, sempre tão impossibilitado de atravessar fronteiras, é reconhecido a este nível. Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em português», frisou ainda na rede social.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta