O FC Porto entrou a todo o gás e aos quatro minutos já vencia o Marseille de André Villas-Boas. Tecatito Corona colocou a bola em Marega e o maliano só teve de encostar para o 1-0.
Entrada mortífera dos dragões, que mostraram uma eficácia tremenda esta noite. No entanto, não se livraram de um primeiro susto. Ainda antes dos 10 minutos de jogo, Sarr faz falta na grande área e o Marseille fica com uma oportunidade de ouro para fazer o empate. Payet foi chamado à conversão, mas… atirou por cima da baliza de Marchesín.
O Marseille ia tendo mais bola, mas foi sempre muito inconsequente nas suas ações ofensivas. Já o FC Porto cada vez que ia ao ataque… Aos 27 minutos, Tecatito foi derrubado na grande área gaulesa e Mateu Lahoz não teve dúvidas em assinalar grande penalidade para o FC Porto. Sérgio Oliveira não desperdiçou e atirou a contar para o 2-0. É o terceiro jogo consecutivo do médio a marcar.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
No segundo tempo, os franceses continuaram com mais bola nos primeiros minutos, mas com a mesma desinspiração no processo ofensivo. A defesa do FC Porto foi tendo uma noite tranquila e foi com chave de ouro que os dragões selaram o resultado. Uma jogada sensacional de Tecatito Corona, que conduziu de forma fantástica o esférico até à grande área do Marseille e tocou de calcanhar para Luis Díaz. O colombiano, na quina da grande área, disferiu um excelente remate cruzado sem hipótese para Mandanda. Foi o 3-0 aos 69 minutos.
E a verdade é que o FC Porto podia ter dizimado o Marseille nos últimos minutos. A equipa francesa estava descompensada na defesa, desorganizada, e os azuis e brancos foram aproveitando para tentar chegar ao quarto golo. Porém, três foi a conta que o FC Porto fez e assim ficou fechado o resultado.
O FC Porto mantém o segundo lugar do Grupo C com seis pontos, menos três que o líder Manchester City, e mais três que o Olympiacos. O Marseille continua sem qualquer ponto e sem qualquer golo marcado ao fim das três jornadas realizadas na Liga dos Campeões.