Liga Inglesa: Dupla lusa garante reviravolta e vitória do Wolverhampton sobre o Chelsea

Os internacionais portugueses Daniel Podence e Pedro Neto asseguraram hoje a vitória do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, ao marcarem os golos da reviravolta sobre o Chelsea (2-1), na abertura da 13.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Os ‘blues’ adiantaram-se no marcador no arranque da segunda parte, aos 49 minutos, por intermédio do francês Olivier Giroud, num lance em que o guarda-redes dos ‘wolves’, o português Rui Patrício, ficou mal na ‘fotografia’.

Além de Patrício, os ‘wolves’ apresentaram-se com mais cinco portugueses no ‘onze’, o lateral Nélson Semedo, o médio Rúben Neves e os avançados Fábio Silva, Pedro Neto e Daniel Podence, que iria repor a igualdade com um grande golo, aos 66 minutos, depois de ‘bailar’ sobre Reece James.

Já com Vítor Ferreira no lugar de Podence, o Wolverhampton iria alcançar o tento do triunfo em tempo de compensação, na sequência de um rápido contra-ataque. O jovem médio contratado ao FC Porto lançou Pedro Neto e o extremo deixou para trás o central Kurt Zouma, antes de rematar cruzado e bater Edouard Mendy, aos 90+5 minutos.

Depois de duas derrotas, com Liverpool (4-0) e Aston Villa (1-0), o Wolverhampton regressou aos triunfos na Premier League e passou a somar 20 pontos, igualando, provisoriamente, West Ham (tem menos um jogo), Everton (menos um) e Manchester United (menos dois).

Já o Chelsea, quinto colocado, com 22 pontos, averbou o segundo desaire seguido e, além de ter perdido a possibilidade de igualar a dupla da frente, Tottenham e Liverpool, arrisca-se a terminar esta ronda no oitavo lugar.

Exit mobile version