O Município da Lourinhã anunciou o lançamento da campanha “Até breve, Até já!”, que se segue à elaboração de um website, vistilourinha.pt, e de uma página de Instagram, @visitlourinha.ig.
Esta iniciativa está divida em duas fases e propõe-se a promover o território natural e os espaços culturais e turísticos.
A primeira fase, “Até breve”, tem início no período atual de confinamento e visa promover virtualmente o território da Lourinhã, apelando para que os visitantes fiquem em casa, mas continuem a visitar os pontos turísticos do concelho.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
No âmbito desta campanha, o município criou um Tour Virtual, acessível no site vistilourinha.pt, que permite conhecer as paisagens costeiras e rurais, o turismo paleontológico e o património edificado.
Já a segunda fase da campanha, “Até já”, iniciar-se-á quando for seguro viajar e tem como objetivo incentivar os turistas a visitar o território.
Esta iniciativa está enquadrada no âmbito da aplicação da estratégia para o Turismo da Lourinhã, Estratégia para o turismo 2020-2027, que define um conjunto de eixos estratégicos que visam dinamizar, num plano alargado, o turismo. Os eixos são o Turismo Paleontológico, Turismo Militar, o Sol e o Mar, Gastronomia do Mar, Produtos da Terra e a temática Pedro e Inês.
A Câmara da Lourinhã pretende apostar na diversidade patrimonial, natural e cultural da Lourinhã criando um produto coerente, onde todos os eixos se liguem para o sucesso do objetivo principal. Todas as ações previstas tiveram de ser repensadas de modo a responder aos desafios impostos pela crise pandémica que atualmente se vive.