Luís Filipe Vieira discursou, no passado dia 10 de fevereiro, no Estádio da Luz, perante os delegados regionais da Casa do Benfica e destacou a importância destas para o clube.
O presidente do Benfica começou por assinalar que as Casas do Benfica tiveram um grande crescimento e evolução, resultado de um «trabalho notável» feito por todos. Neste sentido, Vieira sublinhou que, atualmente, existem «298 Casas do Benfica, Filiais e Delegações, nos cinco continentes, com 15 escolas de modalidades, 25 mil atletas das Casas do Benfica que envolvem a prática de 36 modalidades».
A nível financeiro, o líder dos encarnados destacou que as Casas do Benfica já representam cerca de 50% da bilheteira do Estádio da Luz, 20% da distribuição de produtos oficiais do clube e referiu que 10% dos adeptos benfiquistas já se deslocam em transportes organizados pelas casas.
Luís Filipe Vieira demonstrou no seu discurso que também olha para o futuro, apostando na «inovação e modernização» com uma nova geração de Casas do Benfica, anunciando o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projeto das “Casas do Benfica 2.0”.
As Casas do Benfica 2.0 fazem parte do futuro das Casas do Benfica, cujo projeto envolve que estas se tornem em «espaços mais completos, com grande oferta de serviços, oportunidades de lazer e prática desportiva virada, sobretudo, para fora, para as comunidades locais. Serão Casas do Benfica ao serviço da cidadania, da promoção do desporto e da inclusão», explicou Luís Filipe Vieira.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta