O Luso 2018, o maior evento da comunidade científica portuguesa no Reino Unido, vai juntar investigadores e estudantes portugueses em Lancaster, já no próximo dia 16 de junho.
O encontro anual, que celebra este ano a sua décima primeira edição, tem como tema principal a importância da transdisciplinaridade para os desafios em sociedade e o seu impacto na empregabilidade de gerações futuras.
O Luso 2018 “será um excelente momento para partilhar experiências e boas práticas, estabelecer novos contactos e parcerias, e refletir sobre a nova revolução tecnológica que enfrentamos”, adianta a Associação Portuguesa de Estudantes e Investigadores no Reino Unido (PARSUK).
A reunião anual refletirá sobre “a relevância de construir pontes no projeto de políticas públicas, como elas podem abordar as complexidades do nosso mundo e qual é o seu papel e impacto na empregabilidade de futuras gerações”.
“A experiência dos membros da comunidade PARSUK do Reino Unido e de Portugal será certamente profícua para aprofundar reflexões nesta matéria”, avança a organização.
O evento vai contar com a presença do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes.
Na lista de presenças estão ainda cientistas, artistas e jornalistas de topo, que irão contribuir para as sessões sobre “Public Policies”, “Challenges in Higher Education”, “Percursos não Lineares” e “Cidadania e Sociedade”.
O Luso é o resultado do esforço conjunto de investigadores portugueses da Universidade de Lancaster e do Conselho Executivo da PARSUK.
O encontro de 2018 terá lugar no polo universitário da cidade de Lancaster, no edifício County South.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta