A Portuguese-American Bar Association (PABA) será lançada oficialmente a 6 de outubro para apoiar os luso-americanos em profissões no setor da Justiça e fazer «avançar a comunidade através da lei».
Segundo o mentor da iniciativa, o juiz Phillip Rapoza, a associação, que é direcionada para os luso-americanos que trabalham neste setor, também pretende «construir pontes com os homólogos em Portugal».
O responsável disse que o apoio aos luso-americanos em profissões legais vai beneficiar igualmente «aqueles que eles servem», incluindo «a própria comunidade luso-americana».
O comité que está a dirigir a criação da PABA, liderado pelo advogado Jason A. M. Fragoso, vai apresentar a missão, objetivos e iniciativas no Lusitanian Forum do Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), que irá decorrer a 6 de outubro em Washington D.C.
Os outros membros do comité que está a liderar a criação da associação são os advogados Rute Mendes Caetano, Patricia Cruz Fragoso, Gabriel Marques, Larry Pereira, Joseph Santos e a representante do Estado do Connecticut, Rosa Rebimbas.
Segundo o líder do comité, «o processo de recrutamento de associados ainda não começou, mas recebemos manifestações de interesse de profissionais de cerca de uma dúzia de Estados, com destaque para aqueles onde há grandes comunidades de lusodescendentes – Califórnia, Nova Jersey, Nova Iorque, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut».
Durante o Lusitanian Forum, haverá espaço para «discussão pública, feedback e opiniões relativas ao curso futuro da PABA», disse Rapoza. A entrada no fórum é livre e está aberta ao público mediante registo.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta