A Embaixada de Portugal no Luxemburgo lançou um guia para os cidadãos portugueses que possam estar em situação de risco provocada pela pandemia do Covid-19.
“Face à existência de portugueses emigrantes em situação de risco devido às consequências económicas e sociais provocadas pela crise sanitária do Covid-19, decidiu esta Embaixada elaborar um primeiro Guia sobre a matéria, refere um comunicado de imprensa da Embaixada portuguesa.
“Reconhece-se que este exercício, dado o enorme volume de informação e a fluidez da situação, não estará ainda completo, mas o seu objetivo é começar este processo de auxílio informativo aos nossos compatriotas em situação de risco e ir progressivamente atualizando-o e adaptando-o às novas realidades”, sublinha a representação diplomática portuguesa.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
A Embaixada – liderada pelo embaixador António Gamito – solicita ainda a colaboração dos dirigentes das associações portuguesas e de outras entidades lusófonas radicadas no Luxemburgo e interessadas no assunto.
“Para o efeito, reputamos como essencial o estabelecimento de um diálogo interativo entre a Embaixada e as entidades a quem agora se envia o Guia, de forma a enriquecê-lo em matéria de informação e completar lacunas que decerto existirão ainda no documento. Esperamos que este trabalho possa contar com as vossas observações e ajudar a quem precisa de informação”, remata a nota da Embaixada de Portugal no Luxemburgo.
Habitação, desemprego, alojamento e alimentação, Educação e assistência psicológica são alguns dos principais problemas mais solicitados pelos imigrantes portugueses à Embaixada.
