O Governo do Luxemburgo anunciou a nomeação de uma ministra substituta na Justiça, para exercer as funções do ministro lusodescendente Félix Braz, que continua internado nos cuidados intensivos num hospital belga.
O primeiro-ministro luxemburguês e ministro de Estado, Xavier Bettel, em concertação com o partido “déi gréng”, propôs ao Grão-Duque do Luxemburgo a “atribuição temporária” da pasta da Justiça à ministra Sam Tanson, que acumulará com as pastas da Cultura e do Alojamento.
Na sequência de doença cardíaca, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Félix Braz, continua hospitalizado nos cuidados intensivos na Bélgica e não pode exercer as suas funções de momento”, adiantou o Ministério do Estado.
“Durante este período, o Governo avaliará regularmente a situação e adaptará estas medidas se for necessário”, acrescentou.
Segundo informação oficial, Félix Braz, 53 anos, foi vítima de um ataque cardíaco a 22 de agosto, tendo sido hospitalizado na Bélgica, onde, segundo a imprensa local, se encontrava a passar férias.
O governante foi, entretanto, transferido de hospital para poder ser submetido a exames complementares e o seu estado de saúde é considerado “grave”.
Cidadão português, com origens em Castro Marim, no Algarve, Félix Braz nasceu em Differdangee tornou-se no primeiro lusodescendente a ocupar vários cargos políticos no Luxemburgo.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta