Macau vai organizar o Festival Internacional de Artes em 2019 que vai integrar outros eventos já existentes no território, entre os quais as festividades do Dia de Portugal.
Segundo o Instituto Cultural (IC) de Macau, algumas concessionárias no território já foram contactadas pelo secretário dos Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, com o propósito de «organizar e convidar artistas de todo o mundo para realizarem exposições de artes visuais contemporâneas».
A 16.ª edição do Festival Juvenil Internacional de Dança, o 30.º Festival de Artes de Macau e as comemorações do dia de Portugal vão ser alguns dos eventos que vão ser integrados no festival, que promete impulsionar «o turismo através da cultura permitindo aos turistas experimentarem mais projetos culturais ricos em Macau», afirmou o IC.
A data deste evento internacional ainda não foi anunciada, mas terá a «duração de quatro meses e um programa abrangente», declarou Alexis Tam, em comunicado, após a 10.ª reunião dos Ministros da Cultura da China, Japão e Coreia do Sul.
Durante este encontro o responsável pela cultura do território teve um encontro bilateral com o ministro da Cultura da China, Luo Shugang, para desenvolver, entre outras, a promoção do intercâmbio entre o Interior da China e Macau e a cooperação cultural entre a China e os Países de língua Portuguesa, já que o território é «o ponto onde as culturas oriental e ocidental se encontram e integram».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta