Madeira continua aberta ao turismo apesar do Estado de Contingência

De acordo com a Associação de Promoção da Madeira (APM), a região mantém-se aberta ao turismo, apesar do Estado de Contingência, garantindo “todas as condições de segurança” a quem procura este destino.

Numa comunicação enviada às redações, a APM adianta que “a Madeira se mantém aberta ao turismo e a atividade económica prossegue o seu normal funcionamento”, garantindo todas as regras de proteção relativas à Covid-19, nomeadamente um reforço à testagem da população e dos visitantes.

“Para eventos e atividades específicos existem algumas recomendações que constam na página de Informações Covid do site Visitmadeira. Em algumas situações, poderá ser necessário, além do certificado de vacinação, um teste antigénio negativo”, esclarece esta associação.

Ainda, a APM menciona a existência vários postos de testagem gratuitos, disponíveis em toda a Região Autónoma da Madeira, que podem ser consultados na Lista dos 45 postos de colheita.

A Associação de Promoção da Madeira frisa que “a ilha e os seus habitantes, souberam reagir atempadamente e de forma segura, implementando medidas eficientes que permitiram controlar a pandemia e permitir um fluxo, mais ou menos contínuo, de visitantes que desfrutaram da sua estadia com confiança de estarem em segurança”.

A Madeira foi considerada o destino mais seguro da Europa para visitar em 2021, na “European Best Destinations”, lista que já integrava em 2020, e “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards”.

 

Exit mobile version