Madeira. Milhares no cortejo da Festa da Flor no Funchal

A capital madeirense encheu-se de flores, cor e música, naquele que é um dos maiores cartazes turísticos da Região: a Festa da Flor, que este ano tem como tema ‘Madeira, a magia das flores’.

O evento, um dos principais cartazes turísticos da região, organizado pelo executivo insular, resulta de um investimento total de cerca de um milhão de euros e envolve cerca de 4.100 pessoas.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, mostrou-se satisfeito com “a retoma à normalidade” e com a hotelaria a atingir quase 100%. Aproveitou, ainda, para convidar as pessoas a participarem nesta Festa que se prolonga até 29 de maio.

Como novidades neste ano, o governante realçou o espetáculo de artes circenses, que decorre nos dias 27, 28 e 29 de maio, no anfiteatro do Jardim Municipal do Funchal, e “as estátuas vivas associadas à festividade da flor” que estarão em algumas zonas da cidade.

A Festa da Flor acontece tradicionalmente no início da primavera, tendo começado a ser um dos principais cartazes turísticos da Madeira em 1979, divulgando as flores que tornaram a ilha conhecida.

A sua origem está numa iniciativa com o mesmo nome, organizada pelo Ateneu Comercial do Funchal desde 1954, mas passou depois a ter programa oficial organizado pelo Governo Regional.

Exit mobile version