Madonna editou ontem, dia 14 de junho, o seu novo álbum, ‘Madame X’. Numa mensagem dirigida aos fãs portugueses, a ‘rainha da pop’ confessa que o disco é «uma carta de amor para Portugal».
«Olá, Portugal. Sou a Madonna e o meu novo álbum, Madame X, foi inspirado em, e é uma carta de amor para ti, Portugal, e para a tua bonita cultura». As palavras são ditas pela cantora norte-americana numa mensagem gravada para os fãs portugueses divulgada no dia em que foi lançado o seu novo trabalho discográfico.
«Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que as músicas à volta do mundo estão todas ligadas e são a alma do universo», afirma a cantora no ‘site’ oficial.
Em entrevista à revista Visão, divulgada esta semana, Madonna explica que no álbum transparece uma homenagem ao fado, mas também às mornas de Cabo Verde e à música que ouviu em Lisboa, pela mão, sobretudo, do músico Dino d’Santiago.
O novo álbum apresenta 15 temas, nos quais Madonna canta em inglês, espanhol e português. Aliás, um dos temas é uma versão de Faz Gostoso, da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a brasileira Anitta.
Madonna vai apresentar Madame X ao vivo numa digressão mundial que arranca em setembro, nos Estados Unidos. Já a digressão europeia vai começar em janeiro de 2020 com seis concertos no Coliseu de Lisboa, marcados para os dias 16, 18, 19, 21, 22 e 23, praticamente esgotados.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta