O Presidente da República anunciou, na cidade da Praia, que a cimeira entre Cabo Verde e Portugal vai decorrer a 11 de abril, em Lisboa, com a cooperação entre os dois Estados na agenda.
Após uma visita à Biblioteca Escolar da Escola de Salineiro, perto da Cidade Velha, ilha de Santiago, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou aos jornalistas que na reunião dos dois Governos serão tratados temas que englobam várias áreas, nomeadamente económicas, sobre a cooperação económica, financeira, social e educativa e política.
O Presidente da República também revelou que o seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, irá participar nas comemorações do dia de Portugal, Camões e Comunidades (dia 10 de Junho), que começam em Portalegre, como convidado especial.
Está previsto que os dois Chefes de Estado regressem no mesmo dia a Cabo Verde para as celebrações que irão decorrer na cidade da Praia, ilha de Santiago. No dia seguinte, 11 de junho, os festejos transferem-se para o Mindelo, ilha de São Vicente.
Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que irá visitar a ilha da Brava, respondendo assim a um convite várias vezes reiterado de Jorge Carlos Fonseca para conhecer a ilha dos seus familiares, revelando que o irá fazer com «muito prazer», referiu.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta