Marcelo Rebelo de Sousa presente na cerimónia de posse do reeleito presidente de Moçambique

O Presidente da República visita, na próxima semana, Moçambique, para a posse do presidente reeleito Filipe Nyusi. Além de Maputo, a capital do país, Marcelo deverá deslocar-se à cidade da Beira.
Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa «desloca-se na próxima semana a Moçambique, com o intuito de participar nas cerimónias de tomada de posse do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi».
Marcelo aproveitará para se encontrar com a comunidade portuguesa residente em Maputo e também na Beira, onde irá, tal como tinha prometido, «inteirar-se do processo de recuperação naquela região muito fustigada pelos ciclones que assolaram Moçambique em 2019», lê-se na mesma nota.
Nas eleições gerais realizadas em Moçambique, no dia 15 de outubro de 2019, Filipe Nyusi foi reeleito Presidente de Moçambique, para um segundo mandato, com 73% dos votos, de acordo com os resultados oficiais divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, contestados pela oposição da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo).

Exit mobile version