Nos carros, Paulo Ferreira terminou em sétimo da geral, tal como Elisabete Jacinto nos camiões.
O piloto português Mário Patrão alcançou a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge, uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de oito dias nos quais foram disputados 2300 quilómetros cronometrados de pistas com características muito variadas.
Mário Patrão, inscrito pelo Crédito Agrícola KTM Bahco, foi o mais rápido a percorrer os 220 quilómetros cronometrados numa etapa disputada em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que exigiu uma concentração total e uma navegação perfeita. Mário Patrão liderou o rali desde a etapa inicial e terminou a corrida verdadeiramente satisfeito.
“Foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1.º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”, referiu Mário Patrão no final da prova.
Mário Patrão regressa às competições já no próximo dia 28 de abril onde, em Portugal, vai disputar o Raid TT da Ferraria terceira etapa do Campeonato Nacional onde lidera a Classe TT3.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta