10.ª edição do Festival Flamenco e Fado de Badajoz, em Espanha, realiza-se de 4 a 8 de julho. Mariza atua dia 6 no Auditório Ricardo Carapeto e Concha Buika sobe ao mesmo palco no dia seguinte.
O Festival Flamenco e Fado de Badajoz abre portas no dia 4 de julho, com a apresentação dos espetáculos “Luciérnagas y Pirilampos”, pelo agrupamento Caixa de Pandora com Mili Vizcaíno, no Teatro Lopez de Ayala.
Outro palco deste Festival é o Auditório Ricardo Carapeto, onde no dia 6, Raquel Cantero sobe ao palco e apresenta o seu “Cuadro Flamenco”, antecedendo a fadista portuguesa Mariza, que vai apresentar o seu mais recente álbum, onde inclui temas clássicos como “Fado Errado” e “Trigueirinha”.
No dia seguinte, sobe ao mesmo palco, Concha Buika, acompanhada pela Orquesta da Extremadura, sob a direção do maestro Josep Vicent, e interpreta canções como “Siboney”, “Ojos Verdes”, “Lascia Ch’io Pianga” ou “Nostalgias”.
“Sulcanto”, um espetáculo que reune o cante alentejano e o flamenco, é apresentado por Pedro Calado, Manuel Caldeira e Esther Merino Pilo, acompanhados pelo pianista Amílcar Vázquez Días, no dia 08 no palco do Ricardo Carapeto, ao qual se segue a homenagem ao músico norte-americano B.B. King, pelo guitarrista e cantor cigano Raimundo Amador, nascido há 57 anos em Sevilha, e que encerra o festival.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta