Após ter sido lançada em Portugal, a primeira máscara com capacidade para “matar” o novo coronavírus está a ser vendida nas cadeias de supermercados do grupo Eroski em Espanha.
Pouco tempo depois de começar a ser comercializada em Portugal, a primeira máscara têxtil e reutilizável com capacidade para inativar o novo coronavírus, uma inovação portuguesa, chega agora ao mercado espanhol.
Lançada no mercado nacional no final de abril e numa altura em que já é vendida em diversos espaços no país, incluindo nas lojas dos CTT, este equipamento de proteção individual está agora a ser comercializado também nas cadeias de supermercados espanholas do grupo Eroski.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
A máscara MOxAd-Tech superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, o que levou o consórcio promotor a proclamar que esta é a primeira máscara com capacidade para “matar” o vírus que provoca a Covid-19. O grupo é composto pela fabricante Adalberto, a Mo (grupo Sonae Fashion), o próprio instituto molecular, o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal e a Universidade do Minho, num projeto “de cooperação entre a comunidade empresarial, académica e científica”.