Na sexta-feira, dia 17 de agosto, Melgaço recebe os emigrantes com música e gastronomia. A iniciativa, que acontece pela primeira vez, encerra o programa do Melgaço em Festa.
Agosto é tempo de férias e de partilhar bons momentos com a família e os amigos. E Melgaço não esquece os portugueses que vêm de outros países para passar bons momentos de convívio.
«Por esta altura, recebemos na nossa terra, os melgacenses que por esse mundo fora lutam por uma vida melhor e encontram neste período o conforto do regresso à terra natal. Este será o momento de os abraçarmos», afirmou Manoel Batista, presidente do município, à Alto Minho TV.
O concerto musical ‘Entre dois mundos’, pelo melgacense Bruno Pereira, dá início às festividades pelas 18H00, na Praça da República. A gastronomia tradicional portuguesa vai estar em destaque, no Largo, com a carne cachena no espeto. A atuação do Grupo Folclórico Amizades do Alto Minho de Messy e um arraial, com baile Típico e concertinas, animam a noite.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta