A Renault Cacia foi distinguida pela Aliança Renault-Nissan como a sua melhor fábrica de caixas de velocidades, que a unidade portuguesa exporta para 14 países, nos quatro cantos do mundo.
Depois de 30 anos de atividade, a fábrica Renault Cacia foi eleita a melhor fábrica de toda a estrutura produtiva da Aliança Renault-Nissan na produção de caixas de velocidades, objetivo que já tinha conquistado, também este ano, mas apenas de todo o Grupo Renault.
Segundo o Observador, a distinção teve por base critérios de avaliação como qualidade da produção, prazo, escoamento da produção e performance global, e foi atribuída em resultado das apreciações formuladas também pelas várias fábricas do consórcio franco-nipónico espalhadas pelo mundo, destinadas a elaborar uma classificação que fomente a competitividade entre todas as suas unidades industriais.
Este prémio destaca a importância da Renault Cacia para a economia portuguesa, em geral, e para a região em que se encontra instalada, pois é a maior unidade industrial do distrito de Aveiro, e a segunda maior unidade fabril de construtores de automóveis do país.
Toda a produção da fábrica tem como destino a exportação para 14 países, de quatro continentes: África do Sul, Argentina, Brasil, Espanha, França, Grã-Bretanha, Índia, Irão, Marrocos, Roménia, Rússia, Tailândia e Turquia.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta