“Há uma série de portugueses que não nasceram em Portugal e não sabem como este é desenvolvido, mas que têm curiosidade em conhecê-lo”, apontou Luís Araújo, no “I Encontro de Investidores da Diáspora”.
O turismo foi um dos setores de atividade mais escrutinados no “I Encontro de Investidores da Diáspora”. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, foram duas das figuras que, na manhã de 16 de dezembro, tiveram palavra no evento organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em Sintra.
“Temos visto investidores de todo o mundo virem para Portugal para investir no turismo. Temos um potencial extraordinário”, indicou Luís Araújo. Para além do crescimento dos proveitos na hotelaria, “na ordem dos 16,1%”, exemplificou que “o número de lugares em voos dos Estados Unidos para cá duplicou do inverno passado para este”.
O representante apontou também que “Portugal é, segundo dados da OCDE, o 15.º país do mundo mais competitivo em termos turísticos. Também é o 5.º país mais seguro do mundo”.
Por entre estes e outros dados positivos, descreveu um segmento turístico que poucas vezes é lembrado: “Para além do tão conhecido mercado da saudade, existe o mercado da curiosidade. Há uma série de portugueses que não nasceram em Portugal e não sabem como este é desenvolvido, mas que têm curiosidade em conhecê-lo”.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta