Até 6 de Agosto, quinta a domingo, é possível assistir a diversos espetáculos, animação e, naturalmente, a um grande menu gastronómico, preparado pelas coletividades do concelho de Óbidos.
Já começou mais uma edição do Mercado Medieval de Óbidos, este ano dedicado à condição de ser mulher na Idade Média.
Segundo o administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, “foram contratados, para a edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos, perto de 30 grupos de animação nas áreas de música, teatro, dança, torneios e recriação histórica”.
Ricardo Ribeiro explica que estes grupos vêm “de todo o país, mas, e graças ao Mercado Medieval de Óbidos, existem já bastantes grupos locais, como os Gadilus, os Goliardos, os Toupeyros Medievos (Associação Josefa d’Óbidos), as Danças Antigas Josefa d’Óbidos, o Coro Alma Nova e o projeto Anatomia da Identidade”.
Este ano há uma maior aposta nos grupos de teatro em palco e na deambulação pelo recinto do Mercado Medieval de Óbidos e também um maior preenchimento de horário de animação. “Há a destacar ainda, para a edição deste ano, a realização de uma performance intitulada “O Rapto da Rainha”, que acontecerá todos os domingos, e que contará com a participação de grupos amadores locais de teatro do concelho de Óbidos”, revela o responsável, acrescentando que “haverá ainda, e dado o tema deste ano do Mercado Medieval, duelos femininos nos torneios que se realizam no decorrer do evento”.
Do concelho de Óbidos serão, ao todo, 16 tabernas, dois tascos, uma associação como mercadora, dois grupos de recriação histórica e um grupo de animação. Quanto a artesãos e comerciantes, a organização afirma que são cerca de 50 mercadores/artesãos, locais e estrangeiros.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta