Município da Murça celebrou o Dia do Emigrante

Murça dedicou o dia 8 de agosto ao Emigrante, com atividades muito orientadas para os que nesta altura do ano regressam à sua terra natal.
A primeira iniciativa do Dia do Emigrante, em Murça, decorreu no auditório dos Paços do concelho. Foi uma sessão de esclarecimento, organizada pela autarquia, contou com a presença de Ana Lúcia Brigeiro, da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), e teve como objetivo esclarecer os murcenses que vivem fora do país, ou que já regressaram, sobre questões relacionadas com pedidos de pensões, invalidez e sobrevivência e também sobre prestações de acidentes de trabalho, abono de família e desemprego.
À noite começou a festa com a arruada do grupo de bombos “Amigos de Murça”. A festa continuou noite fora com um grande e animado arraial.
O Dia do Emigrante de Murça, para além da animação, assenta num formato que procura dar respostas às necessidades dos que estão fora da sua terra. Para eles, está disponível um gabinete de apoio ao longo de todo o ano, a funcionar no balcão único do cidadão, na câmara municipal.
 
Foto em destaque ©A Voz de Trás-os-Montes

Exit mobile version