A viagem ecológica de setembro da publicação internacional National Geographic transporta o leitor até Elvas.
“Uma pequena cidade a sul de Portugal, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade desde 2012 pelas maiores e mais singulares fortificações e edificações do mundo. Os seus encantos são inúmeros e, por isso, no artigo de hoje partilhamos alguns dos melhores locais e monumentos que não pode deixar de visitar”, é assim que a publicação internacional inicia o artigo que dá destaque à cidade alentejana.
E os elogios da National Geographic continuam: «Elvas é a verdadeira estrela do Alentejo», destacando como o município é considerado Património da Humanidade, é a maior cidade fortificada da Europa e foi uma das cidades mais importantes para a independência de Portugal.
«Durante séculos foi sendo construída uma fortaleza indestrutível em Elvas, que a defendesse dos ataques de outros povos, como os castelhanos e, em simultâneo, que garantisse a independência do país», explica o artigo.
A National Geographic enumerou ainda os encantos da cidade que os leitores não podem deixar de visitar: a Praça da República; Forte de Nossa Senhora da Graça; Forte de Santa Luzia; Aqueduto da Amoreira; Castelo de Elvas e a Igreja da Nossa Senhora da Assunção.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta