“Estes novos profissionais integrarão equipas de “back-office”, “compliance”, sanções e embargos, “know your customer”, “know your supplier”, “purchasing”, “operações financeiras”, gestão de risco, gestão de recursos humanos, entre outras, apoiando atividades em diferentes países e áreas de negócio”, refere a Natixis em comunicado.
Nas áreas de TI, a Natixis continua a procurar “developers”, “application support engineers”, “business analysts”, “QA analysts”, entre outras funções, acrescenta.
Nas 400 posições em aberto incluem-se vagas para perfis mais juniores, tendo sido criado a campanha “We want your brain”, direcionada para jovens elegíveis para estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Os recém-licenciados, sejam de formação tecnológica, administrativa ou financeira, podem submeter a candidatura através do website: www.wewantyourbrain.com. As restantes vagas para integrar a equipa da Natixis em Portugal, podem ser consultadas diretamente em careers.smartrecruiters.com/NatixisInPortugal/
A Natixis instalou o seu Centro de Excelência em TI no Porto em 2017, para internalizar grande parte dos seus serviços tecnológicos – até então assegurados por fornecedores externos ou equipas dispersas geograficamente – e, “de forma integrada e transversal”, dar suporte tecnológico aos serviços do banco em todo o mundo. O projeto tinha como objetivo recrutar 640 colaboradores, mas hoje conta já com 1200 colaboradores, de 21 nacionalidades.
“Quatro anos depois de termos iniciado o nosso percurso em Portugal, a ambição que temos é de continuar a expandir o nosso Centro de Excelência com o melhor talento. O Porto transformou-se no segundo hub mais importante da Natixis na Europa, logo depois de Paris, e não temos dúvidas de que a nossa equipa foi um fator essencial para esse sucesso”, refere Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta