O português conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado a prova com a marca de 17,02 metros.
Nelson Évora ficou apenas atrás dos norte-americanos Christian Taylor (17.68 metros) e Will Claye (17.63 metros), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Taylor conquistou o terceiro título mundial.
A apenas três centímetros de Nélson Évora, com 17,16 metros, ficaram três atletas: o cubano Cristian Nápoles, o azeri Alexis Copello e o norte-americano Chris Bernard.
Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de há dois anos, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009.
Presidente português felicita Nelson Évora por “notável prestação”
O Presidente português felicitou na Nelson Évora pela conquista da medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo, considerando que se trata de mais “uma notável prestação” do atleta, que destaca a sua “enorme perseverança”.
“Após a obtenção do Ouro no Campeonato Europeu de Pista Coberta em março último, esta é mais uma notável prestação do atleta português que destaca a sua enorme perseverança e dedicação a esta modalidade, na qual, apesar de todas as contrariedades, se mantém ao mais alto nível há mais de uma década, projetando o atletismo e o desporto português”, lê-se numa mensagem do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgada no ‘site’ da Presidência da República.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta