A inauguração da rota diária Porto-Nova Iorque, operada pela companhia norte-americana United Airlines, é já em maio. Na ‘cidade que nunca dorme’ há anúncios em táxis e painéis luminosos com imagens do Porto em destaque no centro de Manhattan.
A viagem inaugural Porto/Nova Iorque/Newark acontece a 4 de maio e, a praticamente a um mês do arranque de uma rota que será diária, prolifera na Big Apple publicidade em diversos suportes e formatos anunciando a ligação a este destino nacional.
Esta ligação transcontinental ao principal destino norte-americano, através de uma das maiores e mais importantes companhias do mundo, coloca o Porto na rota das grandes cidades dos Estados Unidos, valorizando, de igual modo, a cidade e a sua competitividade económica.
Por esta altura, Nova Iorque apela ao sonho pela cidade invicta. “Wish EWR Here” é apenas uma das mensagens que figuram em grandes outdoors luminosos na central Manhattan (um copy que faz o trocadilho com o código atribuído ao aeroporto de Newark, a maior cidade do estado norte-americano de New Jersey e um dos principais pólos de concentração da comunidade portuguesa e lusodescendente).
Graças ao dinamismo que o Porto vive foi possível engrossar o número de operações de companhias de bandeira no Aeroporto Sá Carneiro, nos últimos anos. Lufthansa, British Airways, Air France, KLM, Turkish Airlines, Royal Air Maroc, são apenas alguns dos exemplos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta