Encontros PNAID 2021 adiados devido à nova variante de Covid-19

Os encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), que estavam agendados para os dias entre 9 a 11 de dezembro, em Fátima, foram adiados para o próximo ano devido à nova variante de Covid-19, informou o Governo.

Devido à preocupação com a propagação da nova variante Covid-19 (Ómicron) e a evolução da situação epidemiológica em Portugal e na União Europeia, “que apresenta uma trajetória ascendente”, o Governo decidiu decretar o estado de calamidade a partir de 1 de dezembro e assim adiar estes encontros.

“A preocupação com a nova variante COVID 19 obriga a maiores precauções na entrada de pessoas no país” e, neste enquadramento, e “por prudência”, são adiados os Encontros PNAID 2021 “para data a anunciar oportunamente”, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros numa nota enviada às redações.

O evento, coorganizado pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, fica agora adiado para 2022.

Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, são uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora é uma iniciativa de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

Exit mobile version